Facebook - Pousada das Cavernas      

Escritório em São Paulo

+55 11 3814.9153
Segunda à sexta, das 9h às 18h

RESERVAS
Nome:
E-mail:
Check in:
Noites:
Adultos:

Crianças:

Idade das Crianças:

 



CAVERNAS DO PETAR ABERTAS A VISITAÇÃO

 

Caverna Santana SANTANA
Localizada no Núcleo do Bethary. A mais importante e bonita caverna do PETAR. Quase 6km de galerias subterrâneas ricamente ornamentadas por muitos espeleotemas. Locais de fácil acesso, sem restrições. A caverna atualmente conta com guias no quiosque central do núcleo. Duração mínima de 2 horas, entradas em grupos com até 08 pessoas + 01 monitor, com intervalos de 30 minutos entre os grupos, a partir das 09h00 horas até às 15h00.
   
Caverna Morro Preto

MORRO PRETO
Localizada no Núcleo Santana possui sítios arqueológicos, grandes salões e abismos. A entrada é de grande impacto visual. Ela possui junção com a Caverna do Couto. No passado foram encontrados indícios de vida pré-histórica dentro da Caverna Morro Preto. Fácil acesso, sem restrições (parte turística). Duração mínima de 1,5 horas. entradas em grupos com até 08 pessoas + 01 monitor, com intervalos de 20 minutos entre os grupos, à partir das 08h00 até às 16h00.

   
Caverna do Couto COUTO
Localizada no Núcleo Santana é uma interessante opção de passeio espeleológico. Sítios arqueológicos, galeria de rios subterrâneos, cachoeiras e pórticos. A Caverna do Couto fica próxima à Caverna Morro Preto. Fácil acesso sem restrições. Duração mínima de 1,5 horas,entradas em grupos com até 08 pessoas + 01 monitor, com intervalos de 20 minutos entre os grupos, a partir das 8h00 até às 16h00.
   
Caverna Água Suja ÁGUA SUJA
Localizada no Núcleo Santana, é visita obrigatória para quem deseja saber algo mais sobre espeleologia. Galeria de rio perene, grandes abismos, desmoronamentos, e aventura, onde todo o percurso é feito por dentro de um rio subterrâneo. Fácil acesso por linda trilha margeando o Rio Bethary. Duração mínima de 3 horas, entradas em grupos com até 08 pessoas + 01 monitor, com intervalos de 20 minutos entre os grupos, à partir das 08h00 até às 14h00.
   
CAVERNA DO CAFEZAL
Entradas em grupos com até 08 pessoas + 01 monitor, com intervalos de 20 minutos entre os grupos, à partir das 08h00 até às 12h00.
   
CAVERNA ALAMBARI DE BAIXO
Localizada no Núcleo Ouro Grosso, há pouco mais de 1Km da Pousada das Cavernas, a caverna trás emoção na travessia do rio, pequenas escaladas e muita adrenalina. Talvez a caverna mais divertida e de mais fácil acesso para quem pretende iniciar suas atividades
no mundo subterrâneo. Duração mínima de 2 horas, entradas em grupos com até 08 pessoas + 01 monitor, com intervalos de 20 minutos entre os grupos, à partir das 08h00 até às 16h00.
   
Caverna Ouro Grosso CAVERNA OURO GROSSO
Localizada no Núcleo Ouro Grosso, é uma das cavernas que oferece mais adrenalina na região. Sua entrada é muito pequena e tem quase 100% do seu curso seguindo um rio subterrâneo. Algumas passagens nesta caverna só podem ser vencidas com ajuda de cordas. Entradas em grupos com até 08 pessoas + 01 monitor, com intervalos de 20 minutos entre os grupos, à partir das 08h00 até 16h00.
   
Caverna do Diabo CAVERNA DO DIABO
Localizada a 45km do PETAR, no Parque Caverna do Diabo, em Eldorado, é a maior caverna do estado de São Paulo, e uma das mais lindas do mundo. Conta com Trilhas, Centro de Interpretação Ambiental, rios, uma arquitetura estilo barroco e mais de 8km de galerias já mapeadas. Para visitar a Caverna do Diabo é obrigatório o acompanhamento de um Monitor Ambiental Local. À cada 12 visitantes é necessário um monitor.
   
   
Os núcleos Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa de Pedra funcionam diariamente das 08h00 às 17h00.
   
CACHOEIRAS
   
CACHOEIRA DAS ANDORINHAS E BEIJA FLOR 
Nas entranhas do Vale do Bethary, uma das trilhas mais bonitas de toda a Mata Atlântica. Águas cristalinas, corredeiras, canteiros naturais, bocas de cavernas, cannyons, calcáreos e duas enormes cachoeiras próximas uma da outra justificam o esforço dessa caminhada.  Duração mínima de 4 horas.
   
CACHOEIRA DAS ARAPONGAS
Esta magnífica queda d’água fica no caminho entre o Bairro da Serra e Apiaí. Sua queda de mais de 50 metros, pode ser admirada tanto da base da cachoeira, como do mirante, onde sai o rapel que atravessa o véu branco que a água forma. A duração é de aproximadamente 30 minutos. A chegada à base da cachoeira é bastante íngreme, mas o esforço compensa a belíssima visão.

OPERADORAS LOCAIS